segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Casal de Trevos

"Era uma vez" uma menina de 7 anos de idade, morena, baixinha, magrinha, nada de especial, pelo menos em sua aparência... essa menina gostava de procurar por insetos e bichinhos no mato, como tatu-bola, minhocas e caramujos (não, a menininha não ficou doente e morreu).
Certo dia, brincando um um dos jardins que tinha perto de casa, a menina viu um casal de trevos... sim, um casal, pois eles estavam tão juntos que não tinha como saber se, por baixo da terra, faziam parte do mesmo caule ou não. A menina estranhou, pois já tinha brincado por lá várias vezes, mas nunca tinha visto nenhum trevo como esses... afinal, esses eram especiais... eram trevos de quatro folhas.
Ela resolveu procurar melhor para ver se encontrava mais... encontrou vários outros trevos comuns, de três folhas, mas nenhum outro como aqueles, então resolver guardar os trevos para si, afinal, trevos de quatro folhas são considerados amuletos da sorte.
No momento que a menina tirou os trevos da terra, percebeu que suas raízes eram separadas, mas seus caules estavam unidos... a menina então resolveu fazer um pacto, entre ela e aquele casal.

"Eu vou deixar vocês do jeito que estão, juntinhos, e prometo nunca separar vocês... se eu encontrar minha alma gêmea, darei um de vocês para essa pessoa e o outro ficará comigo, porque eu sei nunca irei me separar dela, então, vocês ficarão sempre juntos também."

A menina pegou os trevos e os guardou juntos, um ao lado do outro, dentro de um livro... 13 anos depois, ela entregou um dos seus trevos para uma pessoa muito especial...

Hoje, a menina já se separou de um dos seus trevos... ao crescer aprendeu muitas coisas, sobre a vida, sobre as pessoas, e sabe que nada é para sempre... Como aquele casal de trevos, que nasceram separados e depois se encontraram, únicos, especiais, perfeitos um para o outro... e assim ficaram, unidos, até o dia que a vida iria separá-los...

Mas também aprendeu que, por mais que o tempo passe, as coisas mudem e as pessoas se vão, aquele sentimento, único, nunca vai perder seu valor, ou sua marca... e por isso, por mais que a vida se vá, não há como separar duas almas gêmeas...

3 comentários:

  1. E amor........
    Ficou muito bom o blog (e nem preciso comentar que adorei o nome rsrsrsrsrsrs)
    Adorei essa nova historia e nem preciso dizer que guardo com muito carinho o seu trevo (levo ele sempre junto comigo :-).
    O Desenhos das pimentinhas ficaram ótimos rsrsrsrs

    Super beijos e até mais

    XXOOxxoo

    ResponderExcluir
  2. Que bonito seu blog!

    Lembrei dessa música quando eu li a história:
    "Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado, ainda, exista amor pra recomeçar..." (Frejat)

    Saiba que eu te desejo toda a sorte do mundo :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Então...preciso contar um segredo...eu comia trevos quando pequena (hehehe) eles são azedinhos! ^^
    Bom como vc sabe ja dei um trevo meu pra uma pessoa e ela fodeu o trevo, aí decidi nao dar porra e trevo nenhum pra ninguem hhusauhhuas, consegui algo melhor! Hj eu e o Leãozinho somos um trevo só! ^^

    ResponderExcluir