quarta-feira, 15 de julho de 2009

Smoke

Sábado passado meus pais chegaram do mercado com uma coisa diferente na mão... uma calopsita. E não, eles não compraram essa calopsita porque eu já tenho 3, então com certeza eles não teriam comprado mais uma...

Eles me contaram que minha mãe ficou no carro enquanto meu pai tinha entrado na loja... e ela começou a escutar uns piados... meu pai, quando voltou, foi ver o que era... encontrou no canto do estacionamento, todo encolhido, tremendo, esse bichinho... e trouxeram para casa...

Acredito que essa calopsita deve ter sido de alguém, acredito que deve ter saído pela janela de alguma casa, ou apartamento e caído ali perto de onde meus pais encontraram... ele (ou ela, mas acho que é macho) ainda é novinho e não sabe voar direito... mas o curioso é que, embora assustado, ele é bem mansinho, e estou treinando ele para acostumar a ficar com a gente...

As minhas outras calopsitas são amarelas, daquelas mais comuns, e essa que eles encontraram é totalmente diferente... é cinza, com manchas brancas e amarelas... no começo as outras estranham, mas agora aparentemente já estão andando todos juntos... é muito engraçado ver o Smoke seguindo os outros, até lembra o filme do patinho feio...rs

Ah, chamei ele de Smoke porque ele estava todo sujo, cheirando fumaça, no dia que chegou em casa... achei apropriado...rs

Hoje, tenho em casa 4 calopsitas e um mini-coelho, e todos esses bichinhos ficam soltos pela casa... a pesar de parecer loucura, é incrível como esses animais dão alegria para gente...
É como vi no filme "Marley e eu"... os animais não esperam nada da gente, dinheiro, fama, inteligência, não se importam se somos feios, burros ou temos um porche... é só dar o seu coração para eles, que eles entregaram os seus...

2 comentários:

  1. Como não concordar se quem escreve aqui é uma maníaca compulsiva por bichinhos?
    ^^

    Que graça, quero conhecer o "Fumaça"
    hhusauhashuas! Sei que ele está em boas mãos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse nome (rsrsrsrsrs)
    Mas ainda vou continuar chamando ele de "Kamikaze" devido ao seu voo suicida pelo apartamento (rsrsrsrsrs)

    Beijos Fofa!!!!!!!

    ResponderExcluir